Imagem e Semelhança

Posted by: Clodoilson

setembro 12th, 2001 >> Existencialista, Homenagens

Muitas vezes me perguntei a que te referias quando disseste que somos semelhantes a Ti; quis saber se pode um homem ser Deus. Imaginei-me muitas vezes criando mundos, formando sóis e luas e dando vida aos mares, meu coração se encheu de alegria, mas eu sabia que ainda não era isto.

Teu poder em mãos de homens geraria o caos completo, o orgulho adormecido em nossos corações nos tornaria uma ameaça a toda a eternidade. Posso perceber isto porque com pouco poder já fazemos muitos estragos e causamos muita dor a nós mesmos e ao planeta como um todo. Criaríamos civilizações imensas e lindas somente para sermos adorados, cometendo assim o mesmo erro do anjo mais belo que o céu já viu, tua obra-prima, Lúcifer… Tomei consciência de que ser Deus não é fácil, ver sua criação e seus filhos duvidarem de sua existência, inundar um cosmo com lágrimas derramadas por causa da nossa selvageria, nosso desafeto por nós mesmos, pois, mesmo sendo Onipotente, isto deve doer; como pode o homem causar sofrimento ao ser mais puro que existe? Perdoa-nos. É que em nossa busca por expressarmos semelhança contigo só observamos parte do que És, observamos somente o Teu poder e a Tua vontade de Justiça, como se isto não nos corrompesse, como se fôssemos capazes e maduros o suficiente para lidarmos com tudo isto.

Mas descobri algo realmente de valor quando pensava em um texto que não li no Evangelho, mas na primeira epístola de João, no capítulo quarto, a partir do sétimo versículo. Por um instante pude perceber que ainda que eu pudesse nadar no plasma do sol, criar mundos sem fim e ser onipotente, ainda que eu me tornasse pura justiça e que em meu coração não houvesse orgulho ou vaidade, ainda assim eu não seria como Tu; porque És superior ao teu próprio dom da Justiça, És Ternura e Amor. Agora percebo que sou semelhante a Ti em algo tão poderoso que só pode ser sentido para ser compreendido, me assemelho a ti cada vez que expresso Amor. Por isso eu gostaria de te dedicar este pequeno poema, Pai, e se é verdade que o que vale é a intenção, quero com ele dizer que também Te amo.

Comentários do Face

comentários

This entry was posted on quarta-feira, setembro 12th, 2001 at 0:00 and is filed under Existencialista, Homenagens. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: